sábado, 14 de janeiro de 2017

Missa na Forma Extraordinária na Diocese de Caxias-MA



Ontem foi um dia histórico na vida litúrgica da Diocese de Caxias-MA, pois neste dia (12/01/2017) o Reverendíssimo Padre Jorge Luís, neossacerdote da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, celebrou pela primeira vez a Santa Missa na Forma Extraordinária em sua Paróquia de origem, São Benedito, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário depois de mais de 50 anos da última Missa celebrada nesta Forma do Rito Romano.
A Santa Missa foi celebrada na Igreja do Rosário, uma das mais antigas da cidade, a pedido do próprio Padre Jorge Luís feito ao Bispo diocesano Dom Vilsom Basso que prontamente deu a licença para tal evento.

Detalhe da Capela Mor da Igreja do Rosário (Caxias-MA)
Desde às 18hs o sacerdote atendeu as confissões que se estenderam mesmo depois da Santa Missa. 





 A Santa Missa Rezada foi celebrada às 19hs30. Foi usado o altar principal original da igreja. Os fiéis compareceram em grande número e participaram com devoção e piedade da sagrada cerimônia.

Deus seja louvado por essa oportunidade dada à Forma Extraordinária em Caxias pelo qual agradecemos imensamente à Sua Excelência Reverendíssima Dom Vilsom Basso por sua acolhida e licença, ao Pároco Padre Ribamar pela hospitalidade e a Dom Fernando Rifan pela sagrada Ordenação do Padre Jorge Luís. Deo gratias!





Antes da Santa Missa, preparação dos fiéis



Os três amigos que foram coroinhas juntos no passado e agora estão juntos na Santa Missa!


































































































































Padre Rogério, Diocese de Caxias



















Confira uma reportagem local:

Observação: Padre Jorge Luís não pertence à "Arquidiocese do Rio de Janeiro", como foi dito na matéria, mas à Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney que fica no Rio de Janeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário